CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 28 de abril de 2009

Amizade.

 A amizade é um amor que nunca morre " (Mário Quintana) 


  Sempre achei essa frase muito bonita, mas nunca soube dizer se concordo com ela totalmente. 
  Como saber se nunca morre? Eu mesma já tive muitos amigos e amigas que hoje em dia quase não converso mais.
  Há quem diga: " Se não durou, não era verdadeiro" (ou algo do tipo), mas acho muito injusto falar tal coisa, pois mesmo que no passado, essas pessoas me ajudaram, me fizeram rir e passaram bons momentos comigo.
  Também não posso dizer que continuam sendo meus amigos, pois de alguns eu nem sinto mais falta...
  Afinal, como definir a amizade?

  Hoje eu passei por uma situação que mexeu muito comigo (muito mesmo).
  Eu senti tantas coisas ao mesmo tempo. Amor, raiva, preocupação, remorso... E para ser sincera, ainda estou com meu coração apertado.
  Nós sempre temos aqueles amigos que consideramos 'os melhores'. Isso não quer dizer que estamos desmerecendo as outras amizades, mas há sempre aqueles amigos que confiamos mais, nos identificamos mais, sentimos mais falta e zaz...
 No meu caso, tenho três. ( Não vou citar nomes)
 Eu sempre achei que conhecia esses amigos como a palma da minha mão. Na verdade, o jeito de cada um eu conheço mesmo. Muitas vezes sei o que vão dizer, sei a opinião sobre determinadas coisas, sei como vão agir, sei sobre os sentimentos, os medos e muitas outras coisas. Mas e a vida? Eu digo, a vida particular de cada um deles... Talvez isso não seja totalmente necessário, algumas pessoas gostam de guardar certas coisas, não porque não confiam, mas são coisas muito pessoais (eu também tenho coisas MINHAS).
Acontece que hoje descobri algo sobre uma pessoa que gosto muito, uma amizade incomparável e que eu tinha absoluta certeza que não havia segredos.
Isso me deixou muito pra baixo. Eu simplesmente não soube o que fazer, o que dizer, como reagir...Me achei uma péssima amiga, pois eu deveria no mínimo ter algo a dizer.
 Pensei sobre isso a tarde inteira, e cheguei a conclusão de que essa amizade É SIM UM AMOR QUE NUNCA MORRE. E não é porque essa pessoa guardou esse segredo que vou ficar pra baixo... Ela certamente teve seus motivos, até porque é um assunto sério. Mas estou realmente grata por essa amizade.

 E é assim que eu descobri como definir uma amizade. Não importa o tempo que uma pessoa demore para te falar algo, mas o importante é falar (em alguns casos, é claro). Amizade é preocupar-se tanto com essa pessoa a ponto de sempre fazer o que é melhor pra ela. É saber perdoar, aceitar, ter paciência e confiar.

 E hoje aprendi minha lição.

(Nossa, que desabafo! o_o)

Bom, um texto que achei muito legal:

   Amizade

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida 
mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu 
coração. 

Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, 
para lidar como os outros, use o coração, 
raiva é a única palavra de perigo. 

Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele; 
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua. 

Quem perde dinheiro, perde muito, 
Quem perde um amigo, perde mais. 
Quem perde a fé, perde tudo. 

Jovens bonitos são acidentes da natureza: 
Velhos bonitos são obras de arte. 

Aprenda também com o erro dos outros, 
você não vive tempo suficiente para cometer 
todos os erros. 

Amigos você e eu... 
Você trouxe outro amigo... 
Agora somos três... 
Nós começamos um grupo... 

Nosso círculo de amigos... 
E como um círculo, 
não tem começo nem fim... 

Ontem é história: 
Amanhã é mistério, 
Hoje uma dádiva, 

É por isso que é chamado presente...


Fabiano Lustosa


Por hoje é só galerinha.
Beijos a todos. :*